terça-feira, 15 de outubro de 2013

VELAS

As Velas
Velas
Desde os primórdios da humanidade, as velas, eram utilizadas para iluminação, devoção e conforto. No início de tudo a aproximadamente 50.000 anos segundo algumas pinturas encontradas em cavernas as velas já eram utilizadas mas um pouco diferente daquilo que conhecemos hoje, criada principalmente para funcionar como fonte de luz duradoura, eram usados recipientes da época com gordura animal, tendo como pavio algumas fibras vegetais.
Foram descobertas por arqueólogos velas em formato de bastão no Egito e na Grécia em formato de bastão, estas foram descobertas por arqueólogos e datam aproximadamente serem do ano 3.000 a.C.. E alguns estudiosos afirmam que na Grécia elas eram utilizadas em comemorações feitas a Ártemis, a Deusa da Caça, reverenciada no 6° dia de cada mês, e com elas representavam a luz do luar.
De lá para cá, as velas sempre foram utilizadas como fonte de luz, e hoje são usadas como artigos de decoração ou como acessórios em cerimônias religiosas e comemorativas. Há vários tipos de velas, produzidas em uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos, mas, quando mencionamos velas artesanais, nos referimos àquelas feitas manualmente, onde é possível encontrar modelos pouco convencionais, usados para diferentes finalidades, tais como: decoração de interiores, purificação do ambiente, manipulação da energia com base em suas cores e essências e etc.
A Vela na Magia
Em função da importância na vida diária, as velas acabaram rodeadas de mitos e lendas. Através dos tempos ela foi se transformando num símbolo de iluminação, sabedoria, conhecimento e elo de ligação com a Divindade, enquanto a escuridão simbolizava as trevas, a ignorância e a falta de clareza.

Acender velas é uma das mais antigas e mais usadas artes mágicas. A maioria das pessoas, em alguma ocasião já praticou a magia das velas. Até num singelo ato de apagar velinhas de um bolo de aniversário e fazer um pedido.
A magia com velas é uma arte complexa, e vários bons livros foram escritos sobre o assunto. Entretanto, apresentamos aqui as bases, uma vez que elas podem ser incorporadas a outras formas de magia. É também um método bem prático.
A magia com velas acesas funciona com o auxílio do fogo ( O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade, e através de seus elementais da natureza, as Salamandras, tem o poder alquímico de transmutação e transformação de energia), das cores (a vela em si) e outros itens que deseje utilizar. É habitual utilizar ervas em conjunto com a magia de velas, pois são um reservatório de energia por si só.
A Vela Ideal
Como já dito antes existem velas de diversos tamanhos, formas e desenhos; com uma visita a uma boa loja de velas comprovará. Entretanto, quando as velas se destinam à magia, as variações decuplicam. Há velas com figuras, em formato de crânios, de múmias, até mesmo velas do "demônio" e em crucifixo!

Existem velas de todas as cores, desde o mais puro branco até o mais rico preto, em tamanhos que vão desde um palito de dentes até monstruosas velas de um metro.

Todas são belas, todas são caras e todas são desnecessárias. Velas simples - disponíveis em supermercados e lojas - são ideais para o uso.

Em termos de magia, velas de cera de abelha são as mais indicadas, pelo simbolismo da abelha e pelo fato de serem produtos naturais. Infelizmente, velas de cera de abelha são inacreditavelmente caras e, a não ser que possua colmeias e habilidades para confeccionar velas, as velas normais servem.

Como cada cor tem atributos diferentes, será necessário adequar a vela à sua necessidade. Há dois métodos a serem seguidos. Associe a necessidade a um dos elementos e utilize a cor daquele elemento.

De qualquer modo, certifique-se de que suas velas não possuem lascas ou estejam quebradas - isto destrói o poder das velas.

Ao comprar velas para uso em magia, tente mantê-las num local especial onde não sejam manuseadas.
Veja mais:


Amarelo
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Domingo.
Dourada ou Amarelo Claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia RITUAIS para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e RITUAIS para neutralizar a negatividade, encorajar, ESTABILIDADE e atrair as influências da Deusa.
Azul
Espiritual, para RITUAIS que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, ESTABILIDADE no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica. Dia da semana: Quinta-feira.
Azul-Marinho
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para RITUAIS que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.
Azul Claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para casa para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.
Branco 
Alinhamento ESPIRITUAL , meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força ESPIRITUAL , energia lunar, LIMPEZA , saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.
Laranja 
Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.
Marrom
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para RITUAIS de força material, elimina a indecisão, estudo e SUCESSO financeiro.
Preta
Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em RITUAIS para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.
Púrpura ou roxa
Manifestações psíquicas, CURA e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno. Dia da semana: Quarta-feira.
Verde
Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de CURA e sorte.
Verde Esmeralda
Importante componente num RITUAL venusiano, atrai AMOR , fertilidade e relação social.
Verde Escuro
Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.
Vermelho
Saúde, energia, potência sexual, paixão, AMOR , fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, energia dos signos Áries e Escorpião.
Cinza
Cor neutra ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.
Prateada ou Cinza Clara
Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, RITUAIS de honra e deidades do sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário