terça-feira, 15 de outubro de 2013

A LUA

A Lua


Os homens começaram a observar a Lua nos primórdios da Humanidade, a famosa representação da Grande Mãe com data de 20.000 a.C encontrada na França que mostra a Deusa segurando um chifre de bisão com treze entalhes, correspondente as treze lunações de um ciclo solar. Diferente da constante presença do Sol, a Lua mostra mutantes aparições com suas faces diversas e sua Luz misteriosa fascinam e intrigam os homens que habitam toda a terra. Muitos povos da antiguidade, comungavam do fascínio e da reverencia pela Lua. Havia um elo que ligava a Lua a fertilidade, quando deixaram de ser coletores a humanidade começou a perceber que em algumas lunações a Terra era mais fértil, e as mulheres tinham influência da Lua em seu ciclo menstrual.Essa ligação direta das mulheres coma Lua as fizeram durante muito tempo serem sacerdotisas, curandeiras, profetisas, guardadoras dos calendários, conselheiras sobre as datas corretas para os plantios, colheitas e caçadas. Os ciclos Lunares eram a maneira mais fácil de marcar a passagem do tempo. Com um padrão rítmico a Lua formou a semana de sete dias e o mês de vinte e oito dias, equivalente ao ciclo menstrual da maioria das mulheres, um mês durava de uma Lua Nova até a seguinte, cada quarto durava uma semana e treze lunações formavam um ano. Cada lunação era nomeada de acordo com suas características, aparência, qualidades, nomenclatura esta mantida até hoje pelos povos Nativos principalmente entre os índios norte-americanos (xamãs). As mudanças ocorridas nos corpos das Mulheres eram ditas como imitação das fases da Lua.
                              



Lua dos Signos





Lua em Áries

Esta Lua é excelente para a realização de feitiços que envolvam autoridade, liderança e projetos futuros e renascimento. É também uma ótima fase para os feitiços que envolvam cura e saúde, principalmente das doenças que envolvam a face, o cérebro e a cabeça. As velas utilizadas neste período deverão ser de cores vermelho e vinho, tendo o ferro como metal totem.


Lua em Touro

Esta é uma Lua excelente para realizar todo e qualquer encantamento de amor e também aqueles que envolvam dinheiro, bens materiais e trabalho. É também excelente para encantamentos que envolvam saúde e cura, principalmente nas doenças de garganta, pescoço e ouvido. As velas utilizadas deveram ser verdes e o metal totem será o cobre.

Lua em Gêmeos

Esta é uma excelente lua para os que pretendem realizar feitiços relacionados com a comunicação, atividades públicas e viagens. Lua especialmente propícia para os rituais de cura, nas doenças de coluna, braços, mãos e pulmões. As velas utilizadas nesse período devem ser cor de rosa claro e o metal totem será o mercúrio.

Lua em Câncer

Esta é uma lua ideal para aqueles que pretende realizar encantamentos relacionados com a família e proteção doméstica. Ótimo tempo para feituras de rituais em louvor a divindades lunares. Ideal para os feitiços que envolvam saúde e cura de doenças no estômago e peito. As velas utilizadas deveram ser de cor prateada, cinza ou branca. Sendo a prata seu metal totem.

Lua em Leão

Esta é uma lua ótima para os que pretendem realizar encantamentos relacionados com poder sobre os outros, autoridade, coragem, fertilidade e maternidade. Lua propícia para os encantamentos relativos a saúde e curas de doenças do coração. As velas utilizadas nesse período devem ser de cor amarelada, laranja ou dourada. O ouro é seu metal totem.

Lua em Virgem

Esta é uma lua extremamente propícia para quem pretende realizar os encantamentos que envolvam trabalho, saúde e estudos. Lua também muito propícia para rituais de cura das doenças ligadas aos intestinos e sistema nervosos. As velas utilizadas devem ser de cor azul escura, tendo no mercúrio seu metal totem.

Lua em Libra


Esta é uma lua ideal para quem pretende realizar encantamentos relacionados com trabalhos artísticos, justiça, sociedades, uniões e equilíbrio emocional. Lua muito propícia para encantamentos que envolvam saúde e cura de doenças dos rins. As velas utilizadas no período deverão ser de cor azul marinho, tendo no cobre o seu metal totem.
Lua em Escorpião

Esta é uma lua propícia para aqueles que pretendem realizar encantamentos relacionados com a sexualidade, poder, crescimento espiritual e transformações pessoais. Lua ideal para fazer feitiços que envolva saúde e cura de doenças dos órgãos reprodutores. As velas utilizadas deveram ser de cor vermelha ou preta. O ferro é seu metal totem.
Lua em Sagitário

Esta é a lua propícia para os que pretendem realizar encantamentos que envolvam viagens, publicações, justiça, atividades esportivas e fidelidade. Excelente para feitiços que envolvam saúde e cura das doenças do fígado. as velas utilizadas nesse período devem ser de cor púrpura ou azul bem escuro, tendo no estanho seu meta totem.

Lua em Capricórnio

Esta é a lua ideal para aqueles que pretendem realizar encantamentos ligados a ambição, carreira, política e organização. Excelente lua para realizar encantamentos que envolvam saúde e cura das doenças dos joelhos, ossos, dentes e pele, tendo no chumbo seu metal totem.

Lua em Aquário

Esta é uma lua ideal para encantamentos que envolvam liberdade, ciência, resolução de problemas expansão de dons, amizades e banimentos tanto de doenças como de velhos hábitos. Lua ótima para os feitiços que envolvam saúde e cura das doenças de sangue. As velas utilizadas nesse período devem ser de cor azul clara. Tendo o urano o seu metal totem.

Lua em Peixes
Esta é a lua para quem pretende realizar encantamentos que envolvam mensagens através dos sonhos, clarividência, telepatia, música e arte. Lua também muito propícia para feitura de feitiços que envolvam saúde e cura das doenças dos pés. As velas utilizadas devem ser de cor azul claro, tendo no estanho o seu metal totem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário